Criação da Rede de Vizinhos Protegidos em Padre Paraíso




Nesta data (24/05/2018), a POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, por intermédio do 3 Pel/14 Cia PM ind, criou e instalou a rede de vizinhos protegidos no bairro Bom Jesus, município de Padre Paraíso/MG.
Os policiais militares do Pelotão PM explicaram a dinâmica e o funcionamento da rede de vizinhos protegidos, cujos objetivos são estreitar os laços com a comunidade, aumentar a sensação de segurança dos moradores, tornar mais efetiva a presença da PMMG e reduzir os índices criminais.
Tendo como Pilar a filosofia de uma POLÍCIA COMUNITARIA, a rede de vizinhos protegidos é uma iniciativa da POLÍCIA MILITAR que obteve grande sucesso em várias  cidades do estado de Minas Gerais, pois demonstrou ser uma excelente ferramenta  a disposição da sociedade na prevenção e na repressão de delitos.
A ideia é sedimentar uma parceria entre a comunidade e a POLÍCIA MILITAR, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores no tocante aos problemas locais de segurança.
Foi criado um grupo no aplicativo WhatsApp composto por moradores do bairro Bom Jesus e policiais militares do Terceiro Pelotão, no qual haverá uma constante interação comunitária, com vistas a otimizar a prevenção criminal.

Comentários