Planejamento estratégico com foco em MPEs será tema de curso em Padre Paraíso


Parceria entre Sebrae Minas e Prefeitura leva conhecimento a gestores públicos e empreendedores

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Padre Paraíso promovem um Curso de Planejamento Estratégico Municipal com foco em Micro e Pequenas Empresas. A ação gratuita é aplicada em 40 horas, com dois módulos de 16 horas e uma tutoria de oito horas, à distância. O primeiro módulo será realizado nos dias 27 e 28 de abril na Câmara Municipal da cidade, e o segundo nos dias 18 e 19 de maio, no mesmo local.

O curso é destinado a prefeitos, secretários municipais e assessores diretos, além de lideranças empresariais como presidentes de associações, sindicatos, câmaras de dirigentes e empresários. Os interessados em participar do curso devem procurar a Secretaria Municipal de Padre Paraíso até o próximo dia 23 de abril para efetivarem as inscrições, ou ligar no (33) 3534 1305.

O objetivo da atividade é orientar aos participantes sobre a elaboração de um diagnóstico do ambiente onde as prefeituras e as MPE estão inseridas, e com base nessas informações, possam construir um Planejamento Estratégico com foco empresarial.

“Os Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte são responsáveis pela maioria dos empregos na cidade, além de gerarem circulação de renda e desenvolvimento na economia local. Daí a importância de os gestores públicos e lideranças empresariais pensarem juntos sobre ações que contribuam para um ambiente favorável ao crescimento das MPE”, avalia a analista do Sebrae Minas Deborah Constantino.

Participação

secretário de Desenvolvimento Social do município, Ernandes José da Silva, destaca a importância de todos se unirem em prol do crescimento regional. “É importante que as lideranças públicas e empresariais participem desse curso como empenho e dedicação. Aprender a elaborar e colocar em prática um planejamento estratégico irá contribuir para o crescimento e desenvolvimento das MPEs no nosso território”, ressalta.

Comentários