Araçuaí envia representante ao 1º encontro regional de politicas sobre drogas
















Membros do Conselho Antidrogas de Araçuaí-COMAD, participaram do 1º encontro Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas, que foi realizado na cidade de Capelinha-MG, ontem(25).
O evento que teve início ao meio dia, no plenário da Câmara de vereadores de Capelinha, contou com a presença da senhora Patricia Magalhães Rocha - Subsecretária/SUPOD – MG, que ministrou uma palestra sobre “Políticas Públicas Sobre Drogas”.

Estavam presentes também o senhor Tadeu Filipe Fernandes de Abreu Prefeito de Capelinha, o senhor Gedalvo Fernandes de Araujo Presidente da Câmara Municipal de Capelinha, a senhora Maria de Fátima Pinheiro dos Santos Presidente do COMAD/Capelinha-MG, entre outras autoridades e pessoas de vários seguimentos sociais da região envolvidas em ações de prevenção e combate ao uso abusivo de drogas.

Durante todo o encontro em que foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo COMAD de capelinha, a criação de comunidades terapêuticas na região pela ONG Associação Amar e Renascer-AAMAR, que já possui unidade montada no município de Itamarandiba e já em faze de construção a unidade de Capelinha.

A cidade de Araçuaí foi representada por seis conselheiros do COMAD, entre eles Presidente do conselho o Sargento Ernani Martins, que participaram do encontro como forma de aquisição de conhecimentos sobre as atividades relativas ao conselho, bem como aproximação e integração de forma regionalizada dos COMDs.

Foi bastante ressaltada a importância da participação da Polícia Militar nas ações de prevenção e repressão ao uso de drogas, sendo bastante elogiada a presença de policiais, em especial os militares das cidades de Capelinha e de Araçuaí, que foram convidados a compor a mesa de abertura do evento.

Comentários