Professores levam educação empreendedora para sala de aula em Caraí




Ação desenvolvida pelo Sebrae Minas estimula a formação de agentes transformadores

- Mais de 100 educadores de 19 escolas de Caraí, no Vale do Mucuri, foram capacitados pelo Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Nacional de Educação Empreendedora, iniciativa do Sebrae que tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino.

As atividades aconteceram entre os dias 25 de maio a 03 de junho e vão continuar nos próximos meses. O objetivo é atingir o número de 140 professores capacitados em um total de 22 escolas do município.

De acordo com a analista do Sebrae Débora Constantino, as ações do Programa Educação Empreendedora abrem novas oportunidades para os alunos. “Os jovens são estimulados a desenvolver características empreendedoras importantes, como persistência, comprometimento, criatividade e autoconfiança. Eles passam a enxergar o mercado de trabalho de uma forma diferente, em que podem ser donos do seu próprio negócio”, enfatiza.

Professora da Escola Municipal Castro Alves, Elisangela Vasconcelos Santos considera que o curso oferecido pelo Sebrae é uma novidade que irá contribuir para o crescimento dos alunos. “O curso abriu os horizontes para nós educadores. Não é comum inserirmos o empreendedorismo na sala de aula, mas agora podemos passar para os alunos o que aprendemos e despertar a consciência empreendedora de forma que eles poderão aprender e também ensinar aos seus pais”, ressalta

Comentários