Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Paraíso.

O Sindicato dos trabalhadores Rurais de Padre Paraíso realizou no dia 26-03-2017 uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir sobre a aprovação do Novo Estatuto do Sindicato.

 Na oportunidade foi feita uma homenagem a todas as trabalhadoras rurais pela passagem do mês em que se comemora o dia da Mulher. 

Aproveitando esse clima, o advogado e assessor Jurídico do Sindicato esclareceu que a proposta de alteração do estatuto tinha o objetivo de atualiza-lo e promover as adequações  do Código Civil Brasileiro, além de valorizar a participação das Mulheres no Sindicato, tanto que a primeira proposta foi alterar o nome do Sindicato de Sindicato dos Trabalhadores para Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Padre Paraíso
.
A apresentação da proposta do Novo Estatuto foi muito debatida durante a assembleia, com posicionamentos a favor e outros contra alguns pontos
.
O que causou mais polêmica  foi a exigência de tempo mínimo de filiação de atividade rural para ter direito a ser candidato a Presidente e Tesoureiro, que passaria de 12 meses para 4 anos. 

Ao final a proposta do Novo Estatuto foi totalmente aprovado. Além do tempo minimo de filiação de 4 anos para ser candidato a Presidente e Tesoureiro, outros pontos importantes foram aprovados, como a proibição do Nepotismo, a limitação para 3 mandatos nos casos de reeleição e a proibição de pagamento de salário a diretores. (Registramos a presença do Deputado Estadual Dr. Jean Freire  sempre presente apoiando os trabalhadores).











Comentários