Tragedia com Ônibus Escolar na Zona Rural de Padre Paraíso - (04 mortos)




Em 16-09-2016, por volta de 07h da manhã, a Polícia Militar em Padre Paraíso/MG foi acionada a comparecer à localidade denominada “córrego da lagoa”, zona rural do município, onde informações preliminares davam conta que um ônibus que realizava o transporte escolar de alunos havia se envolvido em um acidente de trânsito, e que haveria muitas vítimas no local.

Diante disso, a equipe policial composta pelo 2º Tenente PM Frederico e pelo Cb PM Leonardo imediatamente deslocou-se até o local, sendo também acionados as equipes de pronto atendimento do SAMU e do Corpo de Bombeiros. 

Os militares constataram que o ônibus escolar de marca Iveco, modelo city class 70C17, placa PWI 1425, de cor amarela,  estava tombado em uma ribanceira de aproximadamente 10 mts de altura,  havia diversas pessoas próximas ao local do acidente  tentando prestar socorro aos feridos. 

Os militares tão logo  procederam ao isolamento do local e, em apoio aos agentes do SAMU, ajudaram na devida prestação de socorro aos feridos.

Foi constatado pelos profissionais do SAMU que quatro vítimas, cujos  nomes são Maurício Luiz da Conceição Júnior, Maxiliano Pereira Soares, Josemar Pereira Soares e Jeferson Pinheiro da Silva, todos estudantes do ensino fundamental e médio da Escola Municipal Dom José de Haas,  tiveram o óbito constatado no local.

As vítimas de nomes Jeferson Pereira Barbosa, Nádio Pereira Soares, Jaqueline Nunes Silva, Jaíssa Lorraine Pereira Santos, Lidineide Soares Oliveira e Paulo Henrique Souza Conceição, em função do acidente, apresentavam ferimentos e escoriações pelo corpo,   foram imediatamente socorridos e encaminhados até o hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, e, após serem medicados, foram liberados.

Antes da chegada da equipe policial, o condutor do mencionado veículo  já havia sido socorrido por populares, e, em razão dos ferimentos que possuía, fora transferido a  Hospital de Teófilo Otoni para receber melhores cuidados médicos. 

Havia uma vítima presa em meio as ferragens do ônibus escolar, posteriormente identificada como Warley Gomes Lopes, o qual foi retirado das ferragens pelos profissionais do SAMU, que em decorrência da gravidade dos seus ferimentos, tal vítima foi também transportada em uma unidade móvel do SAMU até o município de Teófilo Otoni.

Compareceu ao local do acidente a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar composta pelo 1º Sargento BM Marlen, Sd BM Smithy, Sd BM Wesley e Sd BM Ricardo, os quais auxiliaram nas buscas, na prestação de socorro. 

A perícia técnica foi acionada e compareceu o perito de nome Carlos Eduardo Barros Barbos o qual realizou os trabalhos de praxe, liberando as vitimas para o IML de Teófilo Otoni.

O condutor do ônibus escolar estava transitando na estrada que liga o povoado do encachoeirado ao córrego da lagoa a fim de apanhar os alunos e transportá-los à Escola Municipal Dom José de Haas, e, em determinado ponto da estrada, o condutor perdeu o controle direcional do veículo e caiu em uma ribanceira, vindo a tombar o ônibus. 

O ônibus escolar envolvido no acidente de trânsito, após ser retirado do local, foi removido para o pátio credenciado do Detran no município. 





Comentários