Dr. Jean leva cada vez mais investimentos aos municípios dos Vales.


Nos últimos dois dias, municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri receberam uma série de recursos do governo estadual, conquistados através do empenho e esforço do deputado estadual Dr. Jean Freire. São investimentos para a saúde, educação, agricultura familiar e para o esporte, que asseguram ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para a região.

Confira abaixo as conquistas de Dr. Jean.

Veículos para municípios do Vale


Por indicação de Dr. Jean, alguns municípios do Vale receberam na última quarta-feira (29) veículos para auxílio nas áreas da Educação e Desenvolvimento Social. Veja:
- Micro-ônibus escolar para a prefeitura de Itaobim;
- Veículo para Araçuaí;
- Veículo para Minas Novas;
- Veículo para Pedra Azul.

Receberam também os seguintes municípios dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce:
- Itamarandiba
- Jequitinhonha
- Novo Cruzeiro
- Rubim
- Salto da Divisa
- Téofilo Otoni
- Turmalina
- Dom Cavati
- Frei Gaspar
- Jenipapo de Minas
- Leme do Prado
- Palmópolis
É Dr. Jean incansável na busca por melhor qualidade de vida para o Vale do Jequitinhonha!
A solenidade de entrega foi na Cidade Administrativa, com a presença do governador Fernando Pimentel.

Dr. Jean dá mais valor à Saúde dos Vales


Por meio de emenda parlamentar do deputado Dr. Jean Freire, 12 prefeituras e hospitais do Vale do Jequitinhonha (além de Araçuaí e Itaobim), receberam ontem, quinta-feira (30) e hoje, sexta-feira (1º), recursos para auxílio no custeio de suas atividades e compra de equipamentos.

As prefeituras e hospitais contemplados são:

- Prefeitura Municipal de Cachoeira do Pajeú
- Prefeitura Municipal de Catuji
- Prefeitura Municipal de Comercinho
- Prefeitura Municipal de Leme do Prado
- Associação Beneficente Hospital Santa Rita, de Medina
- Prefeitura Municipal de Monte Formoso
- Prefeitura Municipal de Pavão
- Hospital Ester Faria de Almeida, de Pedra Azul
- Prefeitura Municipal de Salto da Divisa
- Prefeitura Municipal de Berilo
- Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Padre Paraíso
- Prefeitura Municipal de Veredinha

"Meu trabalho é, dia a dia, lutar por mais dignidade de vida para o povo da minha terra. Graças a Deus e com a sensibilidade do governador Fernando Pimentel, estamos conseguindo", emociona-se o deputado.



300 mil reais para o Hospital de Itaobim – Nesta quinta-feira (30), o governo do Estado depositou a quantia de 300 mil reais nas contas do Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim, destinados a auxiliar no custeio de suas atividades. O recurso foi conseguido pelo deputado estadual Dr. Jean Freire, via emenda parlamentar.

Este é o maior valor já destinado por um(a) deputado(a) para o hospital de Itaobim!

"O Hospital realiza um belo trabalho em benefício do povo do Vale. 

É um prazer e minha obrigação cuidar da nossa terra de todas as maneiras que eu puder”, sintetizou o parlamentar.



300 mil reais para hospital de Araçuaí – Hoje (1º), o governo do Estado depositou, nas contas do Hospital São Vicente de Paulo, em Araçuaí, 300 mil reais destinados a auxiliar no custeio de suas atividades. Assim como para Itaobim, este recurso só foi conseguido pelo intermédio do deputado estadual Dr. Jean Freire, via emenda parlamentar.

Ressalta-se que as melhorias a serem realizadas no hospital com o recurso indicado por Dr. Jean trarão benefícios não só para os araçuienses, mas para todas as pessoas do entorno do município e que contam com este serviço, como a população de Coronel Murta, Virgem da Lapa, Itinga, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas e Berilo.

"Conheço bem de perto a realidade do hospital, no qual já atuei como médico. Este dinheiro é um bem para toda a região", enfatiza Dr. Jean Freire.



Veículo para a saúde de Mata Verde - Por indicação de Dr. Jean, via emenda parlamentar, o município de Mata Verde recebeu ontem (30), um Doblô para ser utilizado na área da Saúde.

A cerimônia de entrega das chaves ao vereador de Mata Verde, Julgênio Rodrigues, foi realizada em BH.

"Sabemos da importância que é para um município ter um carro para atender os pacientes de forma digna. Fico muito feliz por poder proporcionar isto para um povo que tanto gosto", resumiu Dr. Jean.





Esporte: Araçuaí e Itaobim terão campos e quadras iluminados a pedido de Dr. Jean

A pedido de Dr. Jean, os municípios de Araçuaí e Itaobim foram contemplados com o programa "Campos de luz II", que tem como objetivo revitalizar os campos de várzea e quadras poliesportivas, assegurando às comunidades mais segurança para a prática de esportes e lazer.

"O Campos de Luz é um projeto de grande impacto social, de esporte e de lazer. É um prazer poder fazer sempre mais por este povo que tanto amo!"

Agricultura familiar: Dr. Jean entrega caminhão baú para atender agricultores(as) familiares de Araçuaí




O município de Araçuaí recebeu ontem (30), das mãos de Dr. Jean e por intermédio da Secretária de Desenvolvimento Social, Erly Souza Rocha, um caminhão isotérmico. 

Ele foi conseguido pelo deputado junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, via emenda parlamentar.

O veículo, com capacidade de transportar 4,5 toneladas, é fundamental para melhorar a qualidade dos alimentos da Agricultura Familiar, já que as hortaliças são perecíveis e precisam se manter frescas.

A entrega das chaves foi feita durante a solenidade na qual foram destinados este tipo de veículo, além de ambulâncias e micro-ônibus para diversos municípios mineiros, realizada em Belo Horizonte, com a presença do governador Fernando Pimentel.




Kits-feira para Araçuaí e Itaobim: Por indicação do deputado estadual Dr. Jean Freire, através de emenda parlamentar, serão entregues aos municípios de Araçuaí e Itaobim kits para melhoria da estrutura das feiras livres das respectivas cidades. 

A destinação foi feita pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
Serão entregues 10 kits-feira para a cidade de Itaobim e 11 para Araçuaí. Cada kit é composto por 10 barracas, 20 jalecos, 60 caixas plásticas e duas balanças. O intuito é ampliar o acesso da agricultura familiar aos circuitos de comercialização.

Além de dar uma cara nova às feiras livres dos respectivos municípios, os kits também possibilitarão maior conforto para os feirantes e melhores condições de comercialização de seus produtos.
Assessoria de comunicação

Comentários